contacte-nos através do endereço

Jóias da Polónia

Viagem em circuito de 5 dias pela Polónia e suas interessantes maravilhas: Varsóvia, Czestochowa, Wadowice, Zakopane, Cracóvia, Wieliczka e as suas famosas minas de sal subterrâneas e um dos locais mais negros da História da humanidade, Auschwitz.

partidaPreço por pessoalocalização
24 de março, 20231060€Polónia
tlf. 22 539 05 29*

*Chamada para a rede fixa nacional

De 24 a 28 de Março 2023

24 Março 2023 – Porto / Lisboa / Varsóvia / Czestochowa (Jasna Gora) / Oswiecim
Comparência no aeroporto pelas 03h05. Formalidades de embarque e partida às 05h00 em Voo TAP em direção a Lisboa. Desembarque em trânsito e continuação da viagem as 07h00 com destino a Varsóvia. Formalidades de desembarque e recepção pelo Guia local. Saída em direção a Czestochowa. Almoço em restaurante local no percurso. Chegada e início da visita em espanhol ao Santuário de Jasna Gora em Czestochowa onde se encontra a milagrosa imagem da Nossa Senhora, chamada “a Virgem Negra”, o lugar de peregrinação mais importante da Polónia. Continuação da viagem até Oswiecim (em alemão Auschwitz). Chegada, jantar e alojamento em hotel 3*.   

25 Março 2023 – Oswiecim: Auschwitz - Birkenau / Wadowice / Cracóvia
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita ao ex-campo de concentração e extermínio Auschwitz-Birkenau, construído pelos nazis alemães durante a ocupação da Polónia na Segunda Guerra Mundial.  Hoje em dia o ex-campo de concentração de Auschwitz Brikenau faz parte do Património da Humanidade da UNESCO. Saída em direção a Wadowice. Almoço em restaurante local no percurso. Chegada e visita à cidade natal do Papa João Paulo II. Visita em espanhol à casa onde no dia 18 de maio de 1920 nasceu o futuro papa, hoje em dia museu, e à igreja paroquial onde foi batizado no dia 20 de junho de 1920. No final da visita, saída para Cracóvia. Chegada e passeio pelo bairro Kazimierz, outrora habitado pela maior comunidade judaica da Europa, exterminada durante a Segunda Guerra Mundial. Jantar temático com concerto de música judaica klezmer (não litúrgica). Em hora a indicar, saída para o hotel 4* em Cracóvia. Alojamento.

26 Março 2023 – Cracóvia / Zakopane / Wieliczka (as minas de sal) / Cracóvia
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita a a Zakopane, a capital das montanhas polacas, situada na base das montanhas Tatra. O seu encanto consiste na sua arquitetura de madeira, onde se conserva um aspeto tradicional local. Durante a visita subida em funicular ao Monte Gubalowka, de onde se pode apreciar a magnífica vista das Montanhas Tatra. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar, saída em direção a Wieliczka e visita às famosas minas de sal, as mais antigas do mundo, um monumento único da cultura industrial da Europa. É praticamente uma cidade subterrânea, com lagos, câmaras, poços e esculturas talhadas no sal, gema durante os séculos da existência da mina. A mina foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO já em 1978. Em hora a determinar viagem até a Cracóvia. Jantar temático com concerto de folclore polaco. Regresso ao hotel e alojamento.

27 Março 2023 – Cracóvia / Varsóvia
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita a Cracóvia: um passeio pela Colina de Wawel com o Castelo Real; a catedral (entrada incluída), o lugar de coroação e do último repouso dos reis polacos; pela Cidade Velha (Stare Miasto) com a sua Praça Maior, a mais extensa da Europa; a Igreja Mariana (Kosciol Mariacki) com seu famoso altar (visita incluída), obra do genial escultor Vito Stoss; a medieval Loja dos Tecidos; o Collegium Maius, o edifício mais antigo da Universidade Jaguelônica; a Torre da Câmara Municipal, um olhar para a muralha antiga perto da Porta de São Floriano e da Barbacã. A Cidade Velha foi declarada pela UNESCO como Património da Humanidade. Em hora a indicar, saída para visita à Fábrica de Óskar Schindler, antiga fábrica de itens de metal, hoje em dia museu. O cineasta Steven Spielberg, em 1993 imortalizou o nome Oskar Schindler com o seu filme, mundialmente conhecido, "A lista de Schindler", filme que conta os atos heroicos do industrial que salvou centenas de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Almoço em restaurante local. Em hora a determinar viagem até Varsóvia. Chegada, jantar e alojamento em hotel 3*

28 Março 2023 – Varsóvia / Lisboa / Porto
Pequeno-almoço no hotel e saída para uma visita de Varsóvia: o Parque Real Lazienki com o monumento ao compositor polaco Frederic Chopin; o ex-gueto de Varsóvia com o memorial Umschlagplatz, de onde milhares de judeus foram transportados para o campo de concentração em Birkanau durante a Segunda Guerra Mundial; o Monumento ao Soldado Desconhecido; o Palácio de Cultura e Ciência; a Rua Krakowskie Przedmiescie, uma das mais importantes e prestigiadas ruas da capital; a cidade antiga de Varsóvia com o Castelo Real (entrada não incluída); a catedral de São João e a Praça do Mercado. O centro histórico de Varsóvia foi totalmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial mas, reconstruído com um esforço impressionante do povo polaco nos anos do pós-guerra, e está inscrita na lista do Património da Humanidade da UNESCO. Em hora a indicar, transporte até ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo TAP com destino a Lisboa. Desembarque em trânsito e continuação da viagem em direção ao Porto. Chegada e formalidades de desembarque.

Viagem em Grupo Roma Tours
Voo do Porto

Serviços Incluídos no Programa

Preço por pessoa, em quarto duplo, inclui:
  • Voos TAP de ida e volta com destino a Varsóvia, ambos com escala em Lisboa.
  • Inclui uma peça de bagagem de porão até 23 Kgs. por passageiro.
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível – sujeitas a alterações nos termos previstos da lei
  • Alojamento conforme o programa (hotéis 3* em Oswiecim e Varsóbia e 4* em Cracóvia).
  • Refeições: conforme indicadas: a partir do almoço do dia de chegada até pequeno-almoço dia de saída.
  • Pequenos-almoços buffet nos hotéis.
  • Menú dos almoços e jantares consiste em primeiro e segundo prato, sobremesa, pão e água.
  • Concerto de folclore polaco e concerto de música judaica klezmer para jantares.
  • Guia acompanhante em português durante toda a viagem.
  • Guias locais (onde possível em português, onde não, em espanhol, ou se não possível, em polaco com guia acompanhante traduzindo)
  • Entradas: Santuário de Jasna Gora em Czestochowa: guia local em espanhol, Museu Auschwitz-Birkenau: guia local, entradas, auriculares obrigatórios incluídos, Wadowice, Museu Casa do Papa João Paulo II: audioguia, Zakopane: guia acompanhante, subida e descida em funicular ao monte Gubalowka incluída, Minas de Sal de Wieliczka: guia local. Descida a pé, subida em elevador, Cracóvia: guia local, com entrada na Catedral, Igreja da NS na Praça Maior, Fábrica de Schindler: guia local, Varsóvia: guia local
  • Serviço de transporte de primeira categoria à disposição do grupo segundo o programa.
  • Seguro de viagem.

O preço não inclui:
  • Café, chá, refrigerantes, bebidas alcoólicas nos almoços e os jantares.
  • Gorjetas e gastos pessoais.
  • Serviço de maleteiro nos hotéis.
  • Seguros opcionais, COVID e de cancelamento, favor consulte-nos.
  • Tudo que não esteja mencionado como incluído

Notas finais:
  • Os dias das excursões podem ser realizados em dias diferentes e em sentido inverso, para uma melhor gestão da viagem. Contudo, estão asseguradas todas as visitas indicadas no programa.
  • Os horários dos voos, são previstos, podendo sofrer alterações.

Partida sujeita a mínimos de Participantes.

NB: O programa e serviços indicados podem sofrer alterações, dado a pandemia de Covid-19 e regras impostas pela DGS e Autoridades da Polónia


CONDIÇÕES ESPECIAIS DESTE PROGRAMA

CONDIÇÕES DE RESERVA:
Preços Incluem: Transporte em autocarro/avião, segundo os itinerários descritos, acompanhamento por delegado da agência, alojamento, refeições, bebidas, visitas e serviços, conforme mencionados nos programas. Seguro de Viagem e IVA a taxa legal de 23%, regime especial de agência de viagens (Dec. Lei 221/85 art.º2 alínea 4). Excluem: Todo e qualquer serviço que não esteja mencionado como incluído. Todos os programas estão sujeitos a mínimos de participantes de forma a garantir os serviços contratados com os fornecedores. Ementas e serviços especiais devem ser solicitados com uma antecedência de 72 horas do início da viagem, ficando sujeitos a confirmação. Locais de entrada/embarque são indicados e revistos programa a programa.

INSCRIÇÕES/PAGAMENTOS
No acto da inscrição o cliente deverá depositar 35% do preço da viagem, liquidando os restantes valores da seguinte forma:
 - Até 07 Dezembro 2022 – mais 40% do valor total
 - Até 06 Janeiro 2023 – Pagamento de 100% do valor total
Se a inscrição tiver lugar, a 30 dias ou menos da data de início, o preço total da viagem deverá ser pago no ato da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção da confirmação de todos os serviços de viagem por parte dos fornecedores. A Roma Tours reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas. Estas condições ficam sem efeito a partir do momento em que o programa tenha condições especiais e específicas.

DESISTÊNCIAS E ANULAÇÕES ESPECIAIS PARA ESTE PROGRAMA EM VIAGEM DE GRUPO:
A todo o momento, e até 95 dias antes da partida, o cliente, ou algum dos seus acompanhantes, poderá desistir da viagem mediante comunicação escrita, tendo direito à devolução das quantias pagas, deduzidas todos os gastos inerentes ao cancelamento:
1- Gastos de gestão, são os gastos que a agência organizadora e a agência vendedora tenham tido para a obtenção das reservas de viagem e ainda uma percentagem que pode ir até 100% do preço da viagem.
2- Todos os gastos de anulação inerentes: os gastos não reembolsáveis por parte dos hotéis, transportes terrestres, operadores turísticos e visitas acompanhadas, que poderá ser 100% do valor da viagem.
3- Em caso de cancelamentos após este prazo, o cliente terá de pagar na íntegra a passagem aérea exigida pela companhia aérea, acrescido do valor que a hotelaria estabelecer à data do cancelamento, nos limites da alínea 1 e 2. O cliente pode sempre apresentar sem custos, um outro cliente para substituir o cancelado até 60 dias antes da data de partida, desde que não haja alterações nas tipologias dos quartos reservados inicialmente.


ANULAÇÕES DO PROGRAMA PELA AGÊNCIA
A agência reserva-se o direito de cancelar a viagem organizada, caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido, mediante o programa. Nestes casos o cliente será informado do cancelamento no prazo máximo de 5 dias de antecedência para programas de 01 ou 02 dias e com 15 dias de antecedência para programas de 08 ou 09 dias, não havendo, neste caso, responsabilidade civil da agência pela rescisão. Os clientes serão reembolsados dos valores pagos, ou podem optar por ficar com crédito para futuras inscrições.

REEMBOLSOS
Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente, sendo revistos casos pontuais por parte da agência organizadora e fornecedores.

DOCUMENTAÇÃO:
O cliente deverá ser portador do BI/CC actualizado, cartão de Utente do SNS/ADSE, ou outra entidade de assistência em caso de doença, e nas deslocações ao estrangeiro (Europa Comunitária, do Cartão Europeu de Seguro de Doença), bem como, Passaporte válido para viagens extra Europa. Menores de 18 anos, que viajem para o estrangeiro sem ser na companhia dos pais, deverão se fazer acompanhar da respectiva autorização dos mesmos, devidamente autenticada.
 
RECLAMAÇÕES:
Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência onde efectuou a reserva e liquidação da viagem e num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência.

Importante:
 - Só são aceites reservas com o envio dos nomes completos de cada cliente, conforme consta do Cartão de Cidadão ou BI, e no caso de crianças a data de nascimento.   
 - É obrigatório e da responsabilidade do cliente, no dia da viagem ser portador do original do Cartão de Cidadão que terá de estar válido.
 - Alteração de nomes, só são permitidos até 90 dias antes da partida, findo este prazo e caso a companhia aérea aceite reemitir um novo bilhete com novo nome, tem um custo de 95,00€ por pessoa
Preço por pessoa

1060 €

Fotografias

A sensação da descoberta pelas próprias mãos

Sobre a Roma Tours

Situada em pleno centro da cidade do Porto, junto à igreja do Bonfim, a agência de viagens Roma Tours dedica-se a programar as suas férias, passeios, jantares e tudo o que mais necessita para relaxar e recuperar, ao mesmo tempo que conhece e reconhece destinos de eleição.

Profissionais devidamente especializadas na área do Turismo fazem desta agência um exemplo de êxito.

Horário:
Segunda a Sexta-feira
- Das 09:00 às 12:30 horas - Das 14:30 às 18:30 horas
- Interrupção para almoço das 12h30 às 14h30 horas
Encerrados aos Sábados (excepto época alta), Domingos e Feriados

Quer saber mais? Liga para: +351 225 390 529/30/31/32 *

* Chamada para a rede fixa nacional

Envie-nos uma mensagem!

Li e aceito os termos da Política de Privacidade