De 1 a 4 de Março 2025
1º Dia - Porto/Guimarães/Gijon
Saída da Roma Tours às 09h00. Viagem até Guimarães, com paragem. Entrada em Espanha por Vila Verde da Raia. Almoço livre em trânsito. Continuação para Gijón, Jantar e alojamento, no hotel.
2º Dia - Gijón/Avilés/Gijón
Pequeno-almoço buffet no hotel e saída para visita da cidade de Gijón, com guia local. Início da visita com passagem, pela antiga Universidade Laboral, hoje convertida em “cidade da cultura”, pátio Corintio; Praça Maior; Igreja; Teatro; Torre e jardins. Panorâmica da cidade, desde o Miradouro da Providencia, até à Praia de São Lourenço. Visita a pé de Cimavilla, antigo bairro piscatório, praça da Camara Municipal, praça Jovellanos, Museu–Casa natal de Jovellanos (entradas não incluídas). Regresso ao hotel para almoço. Durante a tarde saída para visita com guia local da cidade de Avilés, que conserva um dos principais cascos históricos das Astúrias, passando pelo velho bairro de pescadores de Sabugo e a Vila; Centro Internacional Cultural Óscar Niemeyer (exterior). Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
3º Dia – Gijón/Cudillero/Cabo de Peñas/Tazones/Villaviciosa/Gijón
Pequeno-almoço buffet no hotel e saída com destino a Cudillero, para visita com guia local a esta Vila, que faz lembrar carinhosamente as “Cinco Terras” de Itália. Passeio pelas suas ruas e casas fotogénicas. Continuação para o Miradouro de Cabo de Penas, declarado como paisagem protegida. Regresso ao hotel para almoço. Durante a tarde, viagem até Tazones, lugar pelo qual Carlos V se apaixonou. Continuação para Villaviciosa, capital da maça, para visita a uma bodega típica, para degustação de cidra asturiana. Regresso ao hotel, para jantar e alojamento.
4º Dia - Gijón/Léon/Porto
Após pequeno-almoço buffet, viagem para León, Capital do antigo reino de Leão e Castela foi uma cidade medieval, destacamos a Catedral Santa Maria de León, construída em estilo gótico clássico no século XIII. É conhecida como a “pulcra leonina” por causa da sua riqueza arquitetónica, a igreja tem cerca de 1.800 metros quadrados de vitrais. A grande maioria deles datam do século XIII ao século XV: a raridade entre igrejas góticas medievais visita à Catedral (entrada não incluída) com paragem para almoço livre. Continuação da viagem até ao Porto, com paragens técnicas.